Congresso Latino-Americano do Aço debate situação político-econômica da região e desenvolvimento sustentável

Em seu 60º aniversário, a Alacero reúne a cadeia de valor do aço da América Latina em Buenos Aires entre 11 e 13 de novembro

Alacero - São Paulo, Brasil, 17 de julho, 2019. Em meio a incertezas políticas, a crescente preocupação com a sustentabilidade e o futuro da indústria, é cada vez mais necessário debater de maneira transparente cada um desses temas. É neste contexto que a próxima edição do congresso anual da Associação Latino-americana do Aço (Alacero), terá como temas principais a situação político-econômica da América Latina frente a atual guerra comercial, a contribuição do setor com a agenda 2030 (as ODS) e indústria 4.0.

Andrés Malamoud, cientista político e doutor em Ciências Sociais e Política pelo Instituto Universitário Europeu e diretor do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa irá trazer um olhar regional para o momento político econômico das três maiores economias da América Latina. O debate contará com a participação do economista Rodolfo Santangelo, proporcionando a visão argentina; do cientista político brasileiro Murillo de Aragão e de um representante, por confirmar, apresentando a perspectiva do México.

Já a contribuição do setor para a agenda 2030 dos objetivos de desenvolvimento sustentável será apresentada por Sebastián Bigorito, diretor executivo do Conselho Empresarial Argentino para o Desenvolvimento Sustentável (CEADS) e membro do Conselho de Administração do SGP (Programa de Pequenos Subsídios) e do Conselho de Administração da FUNDES Argentina.

Completa a lista de temas a discussão sobre o que vem sendo feito na indústria 4.0, painel que será moderado por Sergio Kaufman, CEO da Accenture Argentina.

“Realizado há 60 anos, o congresso anual da Alacero tem como objetivo preparar as empresas siderúrgicas para responder não somente às necessidades do mercado, mas principalmente às demandas da sociedade latino-americana. O grande propósito do encontro é fomentar o avanço no desenvolvimento de práticas comerciais éticas e responsáveis, contribuindo assim para o crescimento industrial e socioeconômico da região” afirma Francisco Leal, Diretor Executivo da Alacero.••

Para realizar sua inscrição no Alacero-60, clique aqui, ou acesse: https://congreso.alacero.org

Sobre a Alacero
A Alacero (Asociación Latinoamericana del Acero) é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne a cadeia de valor do aço da América Latina para fomentar os valores de integração regional, inovação tecnológica, excelência em recursos humanos, responsabilidade empresarial e sustentabilidade. Fundada em 1959, é formada por 40 empresas de 20 países, cuja produção é de aproximadamente 70 milhões anuais e representa 95% do aço fabricado na América Latina.